Covid-19 – Informação
Num momento como o que estamos a viver, entendemos que os nossos serviços são ainda mais importantes para todas as famílias, empresas e instituições continuarem ligadas e isso traz-nos responsabilidade acrescida.
Temos acompanhado os desenvolvimentos da COVID-19 desde o primeiro minuto e ativámos um plano de prevenção cujo objetivo é garantir a proteção dos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes. A nossa prioridade diária é assegurar que, independentemente das circunstâncias, conseguimos entregar um serviço com a máxima qualidade.
Acreditamos que este período será ultrapassado por todos, juntos, com coragem, resiliência e determinação.
Ligados com a melhor rede
A nossa rede é a base de tudo o que fazemos. No âmbito da pandemia COVID-19, temos assegurado a integridade e continuidade da nossa rede e serviços de forma a garantir o bom funcionamento das comunicações.
Temos reforçado continuamente a capacidade da nossa rede, dimensionando-a para suportar horas de pico e para responder ao acréscimo de tráfego que se tem verificado nas últimas semanas, fruto do modelo de trabalho em mobilidade que grande parte das Empresas e Instituições adotaram.
Ao mesmo tempo, a monitorização constante levada a cabo pelas nossas equipas técnicas permite adotar medidas excecionais de otimização de rede, de forma a fazer face à evolução da situação.
Sempre que necessário, a Vodafone tem reforçado a capacidade da rede junto aos hospitais, forças de segurança e Instituições diretamente envolvidas na resposta a esta pandemia.
Ligados à Comunidade
Ligados às Instituições
Ligados aos nossos clientes
Condições temporárias de exceção face ao COVID 19
De acordo com o artigo 361º do Orçamento de Estado para o ano de 2021, que estabelece um regime excecional e temporário de resposta à epidemia COVID 19, relativamente à garantia de acesso ao serviço de comunicações eletrónicas, os consumidores particulares Vodafone podem solicitar, com efeitos até 30 junho 2021:
- a inibição da suspensão dos serviços, em caso de falta de pagamento
- a suspensão temporária do contrato de comunicações eletrónicas
ou - a cessação antecipada do contrato de comunicações eletrónicas, sem pagamento de compensação
Privilegie os nossos canais digitais
No seguimento das instruções da DGS (Direção Geral de Saúde) e das entidades governamentais competentes, apelamos a todos os nossos clientes que privilegiem os canais digitais para as suas interações com a Vodafone, nomeadamente o website www.vodafone.pt e a App My Vodafone. Caso necessite de pedir nova password para a App My Vodafone, basta enviar um SMS para o número 1551.
Atendimento em segurança nas Lojas
As nossas lojas encontram-se abertas e prontas para o receber com a máxima segurança, nas situações que impliquem tratamento presencial.
Para sua proteção e de todos, quando se dirigir a uma Loja Vodafone continue a seguir as regras:
Respeite a capacidade limitada da loja.
Use sempre máscara.
Mantenha a distância social de 2m.
Dê prioridade.
Evite contacto físico e cumpra as distâncias de segurança na loja.
Limite o contacto com o mobiliário da loja e evite pagar em dinheiro.
Encontre a loja mais perto de si, horários e serviços disponibilizados aqui.
De acordo com as imposições legais, os horários de funcionamento das lojas foram ajustados.
*É permitida a presença em loja de um cliente por posto de atendimento em funcionamento, salvaguardando os 2m de distância estabelecidos do nº 1 do artigo 20º do decreto 3B/2021 de 19/01/2021.
Reforçámos as medidas de higienização, desinfeção e limpeza das nossas lojas, de forma a garantir a segurança total dos nossos clientes e colaboradores. Temos um assistente à porta a facilitar as entradas e saídas, bem como a distância de segurança entre clientes fora da loja. Dentro da loja, encontra-se delimitado no chão o espaço de segurança de 2 metros de distanciamento dos postos de trabalho, todos eles com proteções acrílicas individuais. Foram adicionalmente disponibilizadas máscaras para todos os assistentes em atendimento, bem como álcool-gel e toalhitas para limpeza recorrente.
Ligados às nossas equipas

Colaboradores Vodafone
O momento que vivemos é único e obrigou-nos rapidamente a repensar a forma como trabalhamos, aprendemos e vivemos o nosso dia a dia.
Seguindo as recomendações emanadas pela Direção-geral da Saúde, a Vodafone Portugal foi desenhando desde o momento zero respostas aos vários desafios que iam surgindo, de modo a colocar em segurança as suas Pessoas, sempre com o objetivo de se prevenir a disseminação do vírus.
Atualmente a Vodafone Portugal tem implementado, por tempo indeterminado, o regime de Trabalho em Mobilidade Excecional. Isto significa que cerca de 96% dos colaboradores está a trabalhar em mobilidade a partir de casa.
Foram implementadas ações especificas para proteção individual dos colaboradores que, decorrente das funções que desempenham, não se encontram a trabalhar em mobilidade, bem como das pessoas com quem têm que interagir no dia a dia do seu trabalho, nomeadamente ao nível da utilização de equipamentos de proteção individual, utilização de gel desinfetante e adaptações nas políticas de utilização e manutenção dos locais onde se encontram a trabalhar.
Ao nível da comunicação e disponibilização de programas ligados à saúde e bem-estar, têm vindo a ser implementadas várias iniciativas alavancadas nas ferramentas digitais, com o objetivo de continuar a manter os colaboradores ligados e motivados.

Colaboradores de empresas parceiras da Vodafone
Relativamente aos Contact Centers, a Vodafone trabalhou ao longo das últimas semanas com os seus parceiros, no sentido de garantir todas as condições para que os assistentes pudessem trabalhar, também, em regime de Trabalho em Mobilidade Excecional.
Atualmente, a totalidade dos assistentes do Contact Centre está a assegurar o atendimento aos clientes Vodafone a partir de casa.
Vamos continuar todos ligados
Mais do que nunca, para que o país funcione, precisamos de utilizar bem as redes de comunicações, tanto num domínio pessoal como profissional.
Ligados a fontes seguras de informação
É importante estar informado e atualizado sobre os últimos desenvolvimentos. Apelamos que opte por fontes de informação fiáveis e seguras.

Siga as últimas informações da DGS, ponto de situação atual e guias úteis.

Recomendações e ferramentas de implementação para governos e organizações.

Vamos continuar a manter uma comunicação atualizada, acompanhe as nossas informações institucionais